sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FEMURN participa de mobilização em Brasília em prol da liberação de auxílio financeiro aos municípios

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) participou, nesta semana, de uma agenda de mobilização em Brasília, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em prol da liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), prometido pelo Presidente da República, Michel Temer, no final do mês de novembro.

Na ocasião, Temer afirmou que irá liberar R$ 2 bilhões às cidades brasileiras em dezembro, garantindo que as gestões conseguissem pagar suas contas neste final de ano. Mais de cem gestores municipais marcaram presença na mobilização promovida pela CNM na sede da entidade, em Brasília.

O 4º vice-presidente da CNM e prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito, e o presidente da Federação, Benes Leocádio, representaram o movimento municipalista do estado nas discussões promovidas pela CNM, frisa informação da assessoria de imprensa.

Durante a mobilização, os gestores debateram a continuidade das ações e união do movimento municipalista para que os resultados do movimento possam ser obtidos; levaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) problemas ligados às obras de creches inacabadas nos municípios; e se reuniram com o presidente Michel Temer, que garantiu que os municípios vão receber o AFM ainda neste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário